Winnicott-Portugal: Uma janela para o futuro

Um novo projecto. Um novo desafio. Uma nova etapa.

Há ideias que transformam as nossas convicções. Há pensadores que mudam as nossas vidas. No meu caso particular, Donald Winnicott conseguiu realizar com sucesso ambos os singulares desafios.

Encontrei em Winnicott e no pensamento winnicottiano a tão procurada e almejada ponte conciliadora que me permitiu harmonizar – sobretudo do ponto de vista ontológico – a psicanálise com um conjunto de ideias, conceitos e teorias filosóficas que, para mim, muito significavam, e que em muito divergiam da teoria freudiana primordial.

Neste sentido, pessoalmente, falar em Winnicott é necessariamente falar de um admirável tesouro que foi encontrado nesta quase infinda jornada de busca e descoberta, de reflexão e questionamento. 

E agora? Agora é o momento de iniciar uma nova e vibrante caminhada: contribuir activamente para a divulgação, para o reconhecimento e para o estudo do pensamento de Donald Winnicott em Portugal e na Europa.

É, verdadeiramente, uma honra muito especial ter a oportunidade de contribuir para a fundação deste notável projecto.

Tem sido a missão e o empreendimento da vida da nossa estimada Rosário Belo, nossa distinta timoneira. Portanto, é para todos nós um imenso privilégio partilharmos, em grupo, esta novíssima e estimulante jornada.

Construiremos este caminho em conjunto, lado a lado, em cooperação e em comunidade.

Vamos erguer uma janela para o futuro.

Responder

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

You cannot copy content of this page